Alguma vez você estava dormindo e acordou com uma sensação dolorosa na perna, ou em alguma outra parte do corpo?

Estava fazendo exercício e do nada não conseguiu mais continuar por uma dor na musculatura?

Pois é, estamos falando da cãibra.

Essa dorzinha é mais comum do que você imagina!!

O que são as Cãibras?

Cãibras são contrações musculares involuntárias e muito dolorosas.

Elas aparecem pelos mais diversos motivos e podem acontecer durante uma atividade física, em repouso, ou até mesmo no meio da noite durante o sono.

As cãibras são extremamente comuns e segundo pesquisas 95% das pessoas experenciarão um episódio de cãibra ao longo da vida.

Qualquer músculo de controle voluntário está suscetível à cãibra, mas alguns são mais comuns:

  • Panturrilhas (batata da perna)
  • Pés
  • Mãos
  • Músculos da coxa
  • Pescoço
  • Abdômen
  • Tratamento

Quando as cãibras acontecem, a primeira coisa que você tem que fazer é tentar reverter a situação.Ou seja, não adianta pensamento positivo, e torcer para que ela passe logo, você tem que colocar força. Alguma dicas :

  • Com as mãos você deve tentar mobilizar o local de dor, pode usar o chão e a parede como apoio, no lado contrário que a dor está vindo.
  • Faça isso até a cãibra desaparecer.
  • Depois faça uma massagem no local e coloque compressas de água quente para ajudar a relaxar a musculatura.
  • É normal que a cãibra cause algum desconforto nos dias que se seguem, e é só repetir a compressa de água quente no local dolorido.
  • Assim que a cãibra aparece não é necessário tomar nenhum remédio. Basta hidratar-se e descansar para evitar que aconteça novamente.

Por que o Pilates?

Por ser um Método de exercícios de baixo impacto, ele não força a musculatura atingida pela cãibra.

Além de ter um ótimo repertório de exercícios de alongamento.

Dessa forma, ele se torna um ótimo tratamento para evitar as cãibras assim como tratá-las se já vem acontecendo há um tempo.

No entanto é importante frisar que não será de um dia para o outro que as sessões farão efeito.

É necessário um comprometimento diário e semanal para que o Método Pilates ou qualquer outro exercício traga os resultados desejados.

Isso pelo fato de o músculo demorar um tempo para ganhar mais força e resistência contra as contrações involuntárias.

Matéria retirada do site  :http://revistapilates.com.br/2017/03/22/caibras-tudo-sobre/

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