O calor chegou em definitivo no Brasil inteiro e os dias ensolarados, muito quentes, também. Por isso, nesta época do ano, os cuidados com o rosto e a proteção contra os raios UVA e o UVB devem ser redobrados.

Porém, muita gente comete o erro de passar protetor solar comum, geralmente usado para o corpo, no rosto ou aplica o produto com fator de proteção muito baixos.

Para o rosto, o mínimo indicado é FPS 30. Produtos como base, maquiagens e hidratantes com FPS 15 ou 20 devem ser evitados durante o dia porque seu fator de proteção dos raios solares ainda é muito baixo”, afirma a Dra Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology.

A textura do protetor solar facial também é muito importante pois, dependendo do seu tipo de pele, o produto pode não ser ideal e causar espinhas e irritação.

” Quem tem pele oleosas deve usar produtos em gel ou loção oill free. Já quem tem pele seca deve adotar produtos em creme. Mas é importante ressaltar que tem que ser os faciais. Os corporais no rosto podem causar mais facilmente espinhas, irritação e aumento da oleosidade da pele“, revela a expert.

 

Matéria replicada  http://caras.uol.com.br/beleza/saiba-qual-e-o-melhor-protetor-solar-facial-para-sua-pele#.WElTI_krLIX

Pin It on Pinterest

Share This
× Como posso te ajudar?