Com a chegada do inverno muitas pessoas deixam de se exercitar, pois o frio traz certa preguiça e indisposição de sair de casa. Porém, a prática de atividade física nesta época do ano traz inúmeros benefícios e não deveria ser cessada.

Vantagens da Prática de Pilates no Inverno

  • Ao praticar Pilates, as pessoas adquirem mais disposição na realização das atividades, mesmo nos dias mais frios;
  • No inverno é muito comum o aparecimento de gripes e resfriados. Praticar Pilates deixa o sistema imunológico menos suscetível, o que vai auxiliar na prevenção das infecções respiratórias tão comuns neste período;
  • O Pilates é ótimo na prevenção de dores muito comuns no inverno, pois a musculatura tende a “contrair”, principalmente na região cervical e dorsal. Os exercícios relaxam a musculatura diminuindo os desconfortos;
  • Ainda que, nesta época do ano seja comum o aumento do consumo de alimentos mais calóricos, trazendo alguns quilinhos indesejados, o Método ajuda aquecer o corpo e a queimar calorias por conter exercícios de resistência muscular;
  • Já que no frio o corpo necessita de mais energia para se manter aquecido, o metabolismo acelera e perde mais calorias, sendo assim, praticar atividade física no inverno é ótimo para emagrecer;
  • É difícil mensurar a perda calórica de uma aula, já que cada indivíduo possui uma especificidade, porém pode ficar em torno de 400 calorias.
  • O Método trabalha intensamente os músculos do core, fortalece e tonifica membros inferiores, superiores e promove uma respiração profunda;
  • Assim sendo, a  atividade física no inverno também vai deixar seu corpo em “dia” para o verão.

Veja outros benefícios…

  • Proporciona condicionamento físico;
  • Promove mais percepção corporal, flexibilidade e equilíbrio;
  • A respiração realizada durante os exercícios ajuda na redução da ansiedade e estresse do dia-a-dia;
  • O método também traz concentração, sensação de bem-estar e aumento da autoestima;
  • É considerada uma atividade de baixo impacto e traz ótimos resultados, com menos desgaste das articulações e dos músculos;
  • Pode ser praticado tanto por atletas como por pessoas sedentárias;
  • O Pilates é indicado, inclusive para quem sofre com problemas ósseos, musculares ou dores crônicas;
  • Além de tudo, auxilia no tratamento das patologias de coluna, pois trabalha o fortalecimento da musculatura estabilizadora desta região.

Matéria Reiteirada : http://blog.vidaplenapilates.com.br/2018/06/27/praticar-pilates-no-inverno/

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