Aero Pilates

O AeroPilates, também chamado de Pilates Aéreo ou Pilates no Ar, originou-se da união de técnicas relacionadas ao Yoga e ao Pilates. É uma filosofia , técnica, método de preparação física e mental : seguro e eficaz , exigente, perfeccionista, controlado , trabalhando o corpo como um todo , que tonifica (pequenos e superficiais , profundos e grandes) grupos musculares sem hipertrofia da massa múscular).

Combina técnicas : ginástica, tai -chi, yoga, ballet, cinesiologia, alongamento, exercícios de tonificação, postura, alinhamento corporal , respiração, concentração , equilíbrio, flexibilidade, foco, agilidade , movimento, coordenação, resistência , melhorando e atingindo 800 músculos motores voluntários .

Quais os benefícios?

As vantagens na prática do AeroPilates são inúmeras, pessoas que sofrem com dores na coluna são muito favorecidas devido a descompressão que as posições invertidas promovem na coluna. O correto alinhamento corporal na execução dos movimentos faz com que os exercícios se tornem muito mais proveitosos e seguros. Os ganhos de força ocorrem devido a resistência do peso do próprio corpo, aumentando o tônus muscular. Ocorre também um significativo aumento da flexibilidade corporal.

Além destes benefícios também podemos citar:

  • Melhora do equilíbrio
  • Melhora da consciência corporal e respiração.
  • Melhora nos quadros de insônia e diminuição do estresse
  • Melhora da circulação sanguínea e linfática

Pin It on Pinterest

Share This